banner certo

Confira 7 mansões abandonadas e muito assustadoras

Assim como as pessoas, cada um desses lugares tem histórias diferentes e muito interessantes. Confira!


Se você é do tipo que morre de medo quando está sozinho em casa e uma tempestade monstruosa provoca falta de luz, fique atento e cuide para não sair correndo para as colinas depois de conhecer algumas das casas mais assustadoras de todos os tempos. Afinal, não basta que elas sejam enormes e isoladas de outras residências; é preciso que elas estejam completamente abandonadas, do jeitinho que você não gosta:

1 – Um quase castelo abandonado em Yorkshire

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Pineheath House, como a casa é conhecida, tem 40 quartos e 12 banheiros, só para você ter ideia. O local já pertenceu a indianos aristocratas e ficou intocado por mais de 25 anos. A mansão abrigou também o magnata Sir Dhunjibhoy e sua esposa Lady Bomanji, mas desde a morte de Lady Bomanji, há 27 anos, a casa – e tudo o que havia nela – foi abandonada.
Entre os objetos que se encontram na residência estão porcelanas chinesas, relíquias de quase um século, pinturas e móveis antigos – um verdadeiro museu! Recentemente a casa foi comprada por um empresário que pretende reformá-la e viver ali com sua família.

2 – A casa mal-assombrada da China

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Chaonei é o nome desta residência construída em 1910 e que ficou anos abandonada porque quem conhecia o local afirmava que ele era assombrado por espíritos e fantasmas.
Em 1949 a residência abrigou um oficial nacionalista que mais tarde acabou fugindo para Taiwan e deixando sua esposa sozinha na residência. A mulher, desesperada, enforcou-se dentro da residência e, desde então, a mansão é considerada assombrada pelo espírito dela. O governo já tentou vender o local, mas não há interessados em descobrir se é ou não é verdade que no interior daquelas paredes existe mesmo algum tipo de atividade paranormal.

3 – A casa de Steve Jobs

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Esta mansão construída em 1925 foi comprada pelo fundador da Apple nos anos 80, servindo de moradia para ele e sua família até 2000, quando a casa foi abandonada. Em 2004, Jobs fez planos para demolir a habitação antiga e construir uma nova e mais moderna, mas nem tudo foi assim tão simples, já que ele precisou brigar na justiça para conseguir o que queria.
A briga entre Jobs e os moradores conservadores locais só foi terminar em 2011, mas Jobs já estava debilitado demais devido ao câncer no pâncreas, e acabou morrendo naquele mesmo ano.

4 – Filme de terror

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Parece ou não parece cenário de um filme de terror? E o que nos ajuda a pensar ainda mais nessa hipótese é o fato de que quase não se sabe nada a respeito dessa casa abandonada na Alemanha que está sem moradores há pelo menos 20 anos. O local foi deixado ao tempo, com móveis e objetos pessoais hoje completamente degradados, sugerindo que o ambiente foi abandonado repentinamente.
Um dos cômodos mais assustadores é o que parece ter sido uma espécie de consultório, com alguns equipamentos médicos em meio a muito vidro quebrado.
Fotógrafos e pesquisadores acreditam que toda a família possa ter morrido em um acidente de carro.

5 – O iluminado

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Se você já assitiu ao filme “O Iluminado”, baseado na obra de Stephen King e dirigido por Stanley Kubrick, deve se lembrar do garotinho Danny e de sua bicicleta. A foto acima, com uma bicicleta parecida com a de Danny, já seria suficiente para deixar você com bastante medo de visitar o local, certo?
A mansão fica na Bélgica e parece ter sido abandonada nos anos 90 e, desde então, está praticamente intacta, contendo todos os móveis e objetos pessoais dos antigos moradores.

6 – A casa que não deu certo

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Construída em 1894, esta residência era uma das casas do escritor William Wyckoff, local usado por ele também para a prática de atividades físicas e recreativas. A esposa de Wyckoff morreu de ataque cardíaco um mês antes de ele se mudar definitivamente para lá e, na noite em que finalmente se mudou, Wyckoff teve um ataque cardíaco enquanto dormia e acabou morrendo também.
O filho do casal ficou morando na residência, mas, com o passar dos anos, os negócios da família entraram em crise e o local acabou se degradando. A casa foi então vendida para uma empresa que pretendia demolir a construção. Vários móveis foram doados a pessoas aleatórias que passavam por ali.
Com o início da Segunda Guerra Mundial a residência foi abandonada completamente e nunca veio a ser demolida. O local hoje está à venda e custa US$ 495 mil.

7 – O mistério da casa assassina

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Esta construção em Los Angeles foi abandonada há mais de 50 anos depois de uma grande tragédia. No dia 6 de dezembro de 1959, Harold Perelson espancou sua mulher até a morte antes de fazer o mesmo com sua filha de 18 anos. Em seguida, Perelson cometeu suicídio bebendo um copo de ácido. Depois dos terríveis acontecimentos, a polícia simplesmente trancou as portas da casa.
Um ano depois a residência foi vendida ao casal Emily e Julian Enriquez. Os dois nunca moraram na casa, mas a usaram como uma espécie de depósito. Eles já morreram também, e o filho do casal nunca aceitou vender a propriedade, mas também nunca morou nela. Muitas pessoas já fizeram ofertas altas, mas a residência está fora do mercado e continua trancada, há mais de 50 anos, depois do trágico acontecimento em 1959.
Comentários
0 Comentários