banner certo

Google contrata programador grego de apenas 12 anos

http://curiosidades-insanas.com/wp-content/uploads/2013/11/google-contrata-garoto-12anos.jpg 

Com 12 anos, a grande maioria dos pré-adolescentes se preocupa apenas com videogames, brincar com os amigos e também pensa um pouco nas garotas. No entanto, um jovem grego desta idade quebrou o “padrão” e acabou alcançando algo que pode ser o sonho de muito adulto barbado: trabalhar para a Google.

Nikos Adam, que começou o ensino médio neste ano, foi descoberto pelo Google durante a Feira Internacional de Salônica, quando realizou uma brilhante exposição sobre ataques cibernéticos.
O jovem irá trabalhar no projeto de uma nova rede social, um servidor para jogos on-line e um sistema de segurança. Após comprovar os conhecimentos em programação de Nikos, que já criou dois aplicativos, o Google entrou em contato com seus pais para obter autorização para incorporar o garoto à equipe. Agora Nikos desenvolve diferentes programas para a companhia, entre eles uma nova rede social chamada Tech is Social.

“Essa nova rede será lançada em janeiro de 2014 e será em grego. Funcionará de modo parecido ao Facebook”, disse o menino em uma entrevista ao canal de televisão grego Skaï. Ele ressaltou ainda que o serviço dará muita importância à segurança das comunicações.

Nikos também trabalha em um sistema de segurança contra ataques de negação de serviço (DoS attack) e em uma plataforma que permitirá aos usuários jogar on-line sem necessidade de dispor de um servidor próprio.

Deixe-nos saber nos comentários o que você achou do jovem gênio.

Comentários
0 Comentários