banner certo

Como será o rosto humano daqui a 100 mil anos?

Dois pesquisadores e artistas conseguiram projetar previsões de imagens para os próximos anos. Confira as mudanças a seguir.

O Mega Curioso publicou, recentemente, a divulgação de uma pesquisa que previa algumas alterações nas características físicas humanas com o passar de alguns anos, você lembra? Seguindo essa curiosidade acerca do futuro, o pesquisador e artista britânico Nickolay Lamm produziu uma série de imagens que pretendem ilustrar as mudanças na fisionomia do corpo humano nos próximos 20 mil, 60 mil e 100 mil anos, respectivamente.
Lamm trabalhou em conjunto com Alan Kwan, PhD em Genômica Computacional, e os dois chegaram a algumas conclusões bastante interessantes que foram estudadas de acordo com algumas interferências tecnológicas em um futuro dominado por seres humanos capazes de controlar suas necessidades biológicas.

Como somos hoje e como seremos em 20 mil anos

Fonte da imagem: Reprodução/MyVoucherCodes

Esses pesquisadores acreditam que nosso crânio será maior para poder acomodar um cérebro mais avantajado, o que os levou a deduzir que a cabeça será maior daqui a 20 mil anos, mas a aparência seria parecida com a de alguém de hoje, com uma testa um pouco mais ampla, como você pode perceber na imagem abaixo:


Fonte da imagem: Reprodução/MyVoucherCodes

60 mil anos                          

Depois desse período, o homem já terá acesso a meios de comunicação que terão substituído os óculos da Google há muito tempo. Estima-se que esse tipo de tecnologia vai existir por meio de uma espécie de lente informativa. Outro fator previsto para daqui a 60 mil anos é a povoação do espaço por grupos de humanos, que poderão inclusive conseguir chegar a outros sistemas solares. Será?
Os humanos dessa época terão olhos maiores, pele mais pigmentada em resposta à maior quantidade de raios UV – esses olhos terão pálpebras mais grossas. Nessa época, espera-se que a tecnologia das lentes seja conectada a implantes ósseos instalados no ouvido, para facilitar as formas de comunicação e entretenimento.

Fonte da imagem: Reprodução/MyVoucherCodes

100 mil anos

Mas dentro de 100 mil anos o rosto humano vai estar fortemente inclinado aos futuros padrões de beleza que envolverão olhos ainda maiores e mais brilhantes, devido a uma necessidade de maior proteção contra os raios cósmicos. Os narizes serão mais retos e o padrão de rostos cada vez mais simétrico. E aí, o que você achou dessas projeções?

Fonte da imagem: Reprodução/MyVoucherCodes
Comentários
0 Comentários